LIBERDADE E CIDADANIA

Ao recebermos a nota abaixo em nosso blog, temos muito a lamentar!
Mas o importante é que os fatos falarão mais alto, pois, ninguém e nada poderá destruir as casas dos assentados e nem tirar a energia das luzes que hoje iluminam a dignidade e a cidadania dos milhares de beneficiários da Reforma Agrária em São Paulo.
Manifestamos toda nossa solidariedade ao companheiro Raimundo Pires Silva
Sônia Novaes Moraes




14 comentários:

Selma disse...

Ao longo dos 8 anos de trabalho podemos na prática ver o desenvolvimento das famílias assentadas, seja na aplicação das politicas públicas, seja na qualidade das demandas hoje apresentadas. Então, como resultado do trabalho podemos dizer: Tenho "orgulho de ser assentado".

Shadow of Wind disse...

Lamento o desfecho! mais uma vez a justiça e a política federal se curvaram aos interesses dos grileiros paulistas. A falta de solidariedade e empenho do MDA e do INCRA mostra bem onde a covardia encontrou terra fertil.
Raimundo, seus amigos seguem com você e confiam no seu compromisso e absoluta retidão de caráter.
A luta continua.
Saudações Comunistas
Newton Gomes/PCB

Vale disse...

Vai embora com seus parceiros e leva o Reinaldo junto, pois vcs fizeram uma lambança no incra, desvios, convênios fraudulentos, perseguição aos assentados e proteção aos errados, fez um grande bem ao Incra e todos assentados ao se demitir, mas não se livrará dos atos de corrupção e terá de pagar por eles, esse orgão é nosso dos assentados e não a cozinha da sua casa, esqueça que um dia esteve neste cargo pois é o que tentaremos fazer para recuperar este orgão e beneficiar famílias. saudações desfalque.

AZUL MARINHO COM PEQUI disse...

NOSSA SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO RAIMUNDO.
O TEMPO MOSTRARÁ A QUEM SERVIU SUA CONDUÇÃO COERCITIVA E AS AÇÕES PIROTÉCNICAS DA PF.

REFORMA AGRÁRIA JÁ!!
JUSTIÇA E CIDADANIA !!

http://www.azulmarinhocompequi.com

Otilia disse...

Lamento demais todos os últimos acontecimentos. O trabalho interrompido. O desgaste pessoal.
Mas digo o que já se sabe: para quem está a fim, nunca falta lugar onde empregar energia boa, luta por terra, cidadania, liberdade, comunicação democratizada e acessível, igualdade, educação para a felicidade, solidariedade.
A luta continua. Reinventada a cada dia, pelo poder do estudo, da criatividade e da força geradas pelo trabalho coletivo.
Aos que se omitem, por covardia ou interesses mesquinhos, aos que agem na pequenez, aos acomodados, aos que já jogaram as toalhas, a esses profetizo, sem culpa ou remorso, intermináveis noites de medo diante da vulnerabilidade humana que se torna avassaladora na solidão que escolheram.
Aos inimigos permanentes e organizados da reforma agrária, institucionalizados nos meios de comunicação, nos governos, nos parlamentos, no judiciário e nas polícias, e a seus patrões, desejo uma saída simples e humanizadora: que um dia só lhes seja permitido comer aquilo que cultivarem com seu próprio trabalho.
Abraço
Otilia

Anônimo disse...

Bem apropriada a exoneração Raimundo. Agora é só aguardar as investigações que, se procedentes punam os culpados. a perpetuação no poder gera vícios insanáveis.
Tana

Claudio Contro disse...

Caros companheiros.

Conheço este valoroso companheiro, porém entendo que esta fazendo a coisa certa.
depois dos fatos apurados, poderá seguir sua trajetória com mais tranquilidade.
forte abraço companheiros.

Cláudio Contro
Santos/SP

Luis Henrique disse...

Parabens Raimundo por sua vida dedicada aos homens e mulheres do campo e, nesses ultimos 8 anos, pelo resgate de uma estrutura de governo sucateada que, conforme demonstrado, pode funcionar a favor da população e da democracia. Esta estrada continua e as pessoas que participaram e aprenderam com esta caminhada continuarão a propalar o processo de Reforma Agrária na sua essência de justiça e equilibrio entre o capital e a apropriação social dos recursos naturais.

Anônimo disse...

ATÉ QUE FIM, DEMOROU MUITO PRA VC SAIR RAIMUNDO, VE SE LEVA SUA TURMA COM VC PARA BRASILIA, PQ LÁ QUE É O LUGAR DE VCS,TEMOS CERTEZA QUE VC NÃO VAI FICAR SEM UM CARGUINHO DE ALGUM CUMPANHEIRU, DEUS QUE TE PERDOE, E QUE A JUSTIÇA APURE TDS OS SEUS DESMANDOS,

Andradina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Como a Selma tenho orgulho e ser assentado e ser funcionario o Incra sem corcurso publico, graças aos nossos companheiros, nem precisamos esquentar a cabeça pra fazer concurso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quando se faz algo que vale a pena e que tem valor não precisa ter vergonha de aparacer. Já quando se apresenta como anonimo, com certeza boa pinta não é. Ah, e a maioria que realmente trabalha no nosso país não são concursados e nem tem estabilidade de emprego, tem é que ralar, e pelo jeito não é o seu caso.

Anônimo disse...

A grande diferença entre um trabalhador e um servidor concursado é a garantia de emprego mesmo sem trabalhar de fato, então, quem e o que voce realmente defende... Sr. Anonimo corajoso

Reforma Agrária em Debate disse...

ESTE BLOG DESTINA-SE AO DEBATE SOBRE A REFORMA AGRÁRIA E A QUESTÃO AGRÁRIA. NÃO ADMITIMOS E NEM PUBLICAMOS CONTEÚDO COM OFENSAS PESSOAIS, QUE FOGE TOTALMENTE DO PROPÓSITO DESTE BLOG.

Moderadores do Blog

Modo de produção – Assentamentos rurais

Raimundo Pires Silva

A redistribuição dos direitos sobre a propriedade, ou seja, a modificação do regime de posse, uso e gozo da terra, constitui a essência dos assentamentos de reforma agrária. A modificação no uso da propriedade feita pelos assentamentos rurais necessita ser drástica, isto é, o modo de produção precisa apresentar características estruturais totalmente diferentes do que era antes.[...]

O combate à pobreza com cidadania e dignidade passa, sim, pela Reforma Agrária ou, Vigília de Carnaval pela Reforma Agrária!

Neste último mês de fevereiro, deparamo-nos com notícias preocupantes sobre uma possível idéia do atual governo, divulgada pelos meios de comunicação, sobre a extinção ou redução das competências do INCRA. Na verdade, entendemos essa possível medida não apenas como um ato de extinção de uma autarquia federal qualquer, ou, como ato para se ter um órgão a menos na máquina governamental.. [...]

Conjuntura Agrícola

"A partir desta data, aqui no blog, iremos acompanhar mensalmente o comportamento do preço do leite nas principais zonas produtoras do estado de São Paulo. Pretendemos disponibilizar para todos, principalmente, para os pequenos produtores familiares, um conjunto de informações para auxiliar no planejamento e análise da conjuntura agrícola e agrária."
[José Juliano de Carvalho Filho; Lançamento do Relatório da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos; Câmara Municipal de São Paulo 07/12/2010].

ESTADO, SOBERANIA E O DESEVOLVIMENTO

Raimundo Pires Silva

Este arrazoado busca contribuir para a compreensão do Estado nacional[1] contemporâneo e sua soberania – de seu passado, de seu presente e de seu futuro. É uma análise enxuta e genérica que aborda a herança recebida pelo governo Lula, as transformações realizadas por este e as propostas para sua consolidação.

Os assentamentos – comunidade em construção

Raimundo Pires Silva

Os assentamentos rurais trazem no seu horizonte algumas alternativas econômicas e sociais para uma parte significativa dessa população de trabalhadores brasileiros, que se encontra marginalizada e excluída do processo de produção vigente e que configuram a atual questão agrária brasileira.

Questão Agrária

Vários pensadores brasileiros e estrangeiros se debruçaram em analisar a Questão Agrária. Entre os brasileiros, Ignácio Rangel foi um dos que construiu uma razoável definição do problema. Para ele a questão agrária diz respeito às transformações nas relações de produção no campo. Ou seja, de como se produz e a forma dessa produção.
1 2 3 4 5 6

REFORMA AGRÁRIA EM DEBATE